Indaiatuba tem 3 casos suspeitos de coronavírus
Casos foram notificados durante a semana; pacientes voltaram de outros países e estão em isolamento domiciliar
Dois casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo investigados em Indaiatuba. A informação foi divulgada quarta-feira (11) pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica. Outro caso vem sendo acompanhado desde segunda-feira (9). Até o fechamento desta edição, os resultados dos exames não haviam sido divulgados.
Uma mulher de 41 anos, que voltou recentemente de Dubai, apresentou os sintomas da doença. O outro caso é de uma paciente de 31 anos que trabalha em uma empresa aérea e retornou dos Estados Unidos. As duas pacientes foram atendidas pela rede particular e estão em isolamento domiciliar.
O outro caso suspeito é de mulher de 33 anos que voltou de viagem por Israel e Estados Unidos no dia 5, teve quadro gripal, passou por atendimento em um hospital particular em Salto (SP) e está em isolamento domiciliar.
Em nota, a Prefeitura informou que as pacientes foram submetidas aos protocolos de isolamento do Ministério da Saúde. Exames foram colhidos e enviados ao Instituto Adolfo Lutz e estão sendo acompanhadas pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do município.
Pandemia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia. O anúncio surge quando há mais de 120 países com casos declarados de infecção. Até ontem, o Brasil tinha 60 casos confirmados.
Foto: Reprodução