Começa a funcionar 0800 para solicitação de reparos na iluminação pública

Cidades

A partir deste mês a população também poderá solicitar reparos na iluminação pública pelos telefones (19)3935-4000 e 0800 0003093. Os novos números são exclusivos para o serviço e ampliam os canais de comunicação já disponibilizados pelo município para o registro de problemas com lâmpadas apagadas em vias e áreas públicas. Os munícipes podem continuar utilizando o site da Prefeitura – www.indaiatuba.so.gov.br, no ícone “Iluminação Pública”, ou o aplicativo Telegram pelo contato Geolux, para smartphones. Desde maio, a manutenção de iluminação pública em Indaiatuba é executada pela empresa Deep Sky Energia, vencedora da concorrência para a prestação do serviço no município.

A proposta da Administração Municipal em disponibilizar canais específicos para a manutenção da iluminação pública é facilitar a comunicação da população com o Poder Público e agilizar a solução dos problemas. Dessa forma, a população pode colaborar com a Prefeitura na identificação dos pontos de iluminação que apresentam problemas, para que sejam executados os reparos necessários no menor período de tempo possível. Por contrato, a empresa tem 48 horas para a solução dos problemas após o registro da Ordem de Serviços.

Indaiatuba conta com aproximadamente 38.8 mil pontos de iluminação pública cadastrados. Mensalmente são registradas manutenções de 700 pontos, em média.

Os serviços de manutenção da iluminação pública passaram para a responsabilidade da Prefeitura de Indaiatuba em 2015, para atender a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Antes disso, a responsabilidade era das concessionárias de energia elétrica, que passaram a responder apenas pelo fornecimento de energia ao município. Além da manutenção dos pontos de iluminação pública já existentes na cidade, cabe aos municípios a modernização e ampliação do sistema.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário