Saúde já entregou mais de mil próteses dentárias neste ano

Cidades

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba divulgou na última quarta-feira (4) um balanço das entregas de próteses dentárias em 2023. Somente neste ano, 1.104 próteses foram entregues para 646 pacientes. No último sábado (30) o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar e o diretor do Departamento de Saúde Bucal, dr. Custódio Tavares, participaram da solenidade no Centro de Especialidades Odontológicas do Centro.

Segundo o diretor do departamento, dr. Custódio Tavares, as próteses dentárias não apenas ajudam a recuperar funções, mas também a autoestima. “A aparência dos dentes tem um papel importante na autoestima de muitas pessoas. Ter dentes ausentes ou danificados pode fazer com que um indivíduo se sinta inseguro ou constrangido ao sorrir. Uma prótese dentária pode melhorar a aparência, elevando a confiança e bem-estar do paciente”, comentou. “A perda de dentes pode dificultar funções básicas como mastigar, falar e sorrir. Uma prótese dentária pode restaurar essas funções, permitindo que a pessoa coma uma variedade mais ampla de alimentos e fale com mais clareza”, concluiu custódio.

Em suma, receber uma prótese dentária gratuita do Sistema Público de Saúde pode ter um impacto profundo e positivo na vida de um indivíduo, tanto em termos de saúde física quanto em bem-estar emocional e social.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira-PMI

Deixe um comentário