Aniversário Solidário da Laurinha arrecada mais de 3,6 mil fraldas

Cidades

A segunda edição do Aniversário Solidário – Laurinha Faz 3 Anos foi um grande sucesso. O evento, que celebra a luta da criança de Indaiatuba contra a leucemia, arrecadou 3.654 fraldas descartáveis e R$ 2.040 em dinheiro. A festa ocorreu no dia 3 de outubro, no estádio do XV de Novembro.   

Além de celebrar o aniversário da pequena Laura de Melo Silva, a campanha visa ajudar entidades e hospitais que apoiam e tratam pacientes com câncer. 

Sendo assim, este ano as arrecadações foram encaminhadas para duas entidades em Indaiatuba: Volacc (Voluntários de Apoio ao Combate ao Câncer) e ao IAPC (Instituto de Assistência e Prevenção ao Câncer de Indaiatuba e Região). 

“O evento, novamente, foi um grande sucesso. Nós, da família da Laurinha, só temos que agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas no tratamento dela e pela oportunidade de poder ajudar famílias que necessitam e também estão nessa batalha”, salienta Jean Tiago Martins da Silva, pai da Laurinha. “Entretanto, tudo isso só foi possível graças a solidariedade das pessoas, que pelo segundo ano consecutivo ‘abraçaram’ a causa. Obrigado a todos que nos apoiaram, e ano que vem tem mais!”

Batalha contra o câncer
Nascida em Indaiatuba, a pequena Laurinha é considerada um exemplo de luta e superação. Diagnostica com leucemia mieloide em maio de 2019, a pequena iniciou sua luta contra o câncer no Hospital Boldrini. Após primeiro ciclo de tratamento, em novembro do mesmo ano, a criança foi curada. 

Entretanto, em maio de 2020, a doença teve a primeira recidiva. Laurinha iniciou então seu segundo tratamento, mas, com novas recidivas, houve a necessidade de realizar um transplante de medula óssea. 

Em dezembro de 2020, Laurinha foi transferida do Boldrini para o Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista. No dia 15 do mesmo mês, recebeu sua nova medula, doada por seu pai. 

O transplante foi sucesso e a pega da medula ocorreu no dia 28 do mesmo mês. Entretanto, apesar da nova medula estar em pleno funcionamento e sem doença, a leucemia acabou retornando em março deste ano, dessa vez afetando o sistema nervoso central. Sendo assim, a pequena segue com seu tratamento em São Paulo, com grande evolução.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário