Tiggo 3x Turbo chega ao mercado por R$ 95 mil
Utilitário esportivo compacto da Caoa Chery é equipado com motor 1.0 Turbo Flex que desenvolve 102 cv e câmbio CVT
O novo Caoa Chery Tiggo 3x Turbo estreia no mercado nacional com uma nova proposta para o segmento de utilitários esportivos compactos. Produzido em Jacareí (SP), ele já está disponível nas concessionárias com preço para o lançamento de R$ 94.990 na versão PLUS e de R$ 99.990 na versão PRO.
O novo modelo que ficará posicionado entre o Tiggo 2 (R$ 77 mil) e o Tiggo 5x (R$ 122 mil), possui grades exclusivas para cada versão, extensa lista de itens de série, que contempla equipamentos únicos no segmento e normalmente presentes apenas em veículos premium como assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação e comando de climatização à distância (CCD).
O motor de 3 cilindros 1.0 Turbo Flex, que está associado ao câmbio CVT de 9 velocidades, tem um dos maiores torques da categoria: 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm, com potência máxima de 102 cv a 5.000 rpm com etanol e 98 cv com gasolina.
O Tiggo 3x Turbo tem no design um dos seus grandes atrativos. A face frontal é um exemplo disso. A grade imponente traz movimento e profundidade ao design, tanto no desenho tipo “matrix”, da versão PLUS, quanto no Diamond, da versão PRO. A personalidade forte da dianteira do veículo é composta ainda por luzes DRL superiores e faróis e luzes repetidoras no para-choque.
Nas laterais as linhas fluidas são integradas com as caixas de roda pintadas na cor do veículo. A versão PRO conta ainda com a inscrição “Tiggo” no detalhe do vidro lateral traseiro e com moldura cromada na linha de cintura dos vidros. Já na traseira, a barra de ligação das lanternas em preto brilhante agrega sofisticação ao visual. As rodas, com desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro e compõem o desenho do veículo agregando ainda mais personalidade ao modelo.
No interior, traz detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O acabamento é premium e conversa com os itens tecnológicos do veículo como o multimídia de 9″ colorido e sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto. A versão PRO traz ainda cluster digital em tela LCD de 7″ colorida, enquanto a versão PLUS possui um painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5″.
Medindo 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e com distância entre eixos de 2.555 mm, o Tiggo 3x Turbo oferece um bom espaçoso e conforto. O porta malas tem capacidade para 420 litros. Os bancos são ergonômicos e possui ajuste de altura para o motorista. O revestimento é combinado de tecido e acabamento premium na versão PLUS, e com revestimento 100% premium na versão PRO. Na traseira, eles também são rebatíveis e bipartido (60/40). O volante é multifuncional, tem ajuste de altura e design esportivo com base reta e revestimento premium com costura aparente.
O SUV compacto possui ainda ar condicionado eletrônico, com visualização das configurações na central multimídia, travamento elétrico das portas, vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave, ajuste de altura dos faróis que tem funções “follow me” e “car find” e entrada USB. Há ainda sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha PRO.
O Tiggo 3x Turbo possui direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões. A topo de linha conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED. O veículo também possui controle de tração e estabilidade de última geração, freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS). É equipado nas duas versões com air bag duplo, indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e ISOFIX.
O Tiggo 3x Turbo está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado. A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo.
Por: Evandro Magnusson Filho / AUTO TESTE