Hospital Dia ficará aberto durante recesso do final de ano

Cidades

No recesso de fim de ano o Hospital Dia ficará aberto e serão disponibilizados os serviços das Unidades Básicas de Saúde, que estarão fechadas. De acordo com a Secretaria de Saúde, o propósito é manter o atendimento para aliviar a demanda Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nos dias 23, 28, 29 e 30, o Hospital Dia funcionará das 7h às 17. Já em 24 e 31 de dezembro, o funcionamento ocorrerá das 7h às 12h. Vale ressaltar que a UPA e o Haoc seguem funcionando todos os dias da semana durante 24 horas.

O atendimento será para realização de consultas e procedimentos de baixa complexidade, como renovação de receitas, atendimento médico e de enfermagem para pacientes com sintomas clínicos e respiratórios, curativos, entre outros.

Durante esse período haverá dispensação de medicamentos receitados nos serviços de urgências e emergências através da farmácia da UPA, com funcionamento de 24 horas. Para os pacientes com sintomas respiratórios que forem atendidos no Hospital Dia, os medicamentos serão entregues no próprio local.

Segundo a Secretaria de Saúde, as dispensações de medicamentos de uso continuo pelas unidades de saúde já estão sendo realizadas em quantidades suficientes para que o retorno dos pacientes seja após o período de recesso.

Foto: Divulgação/Eliandro Figueira RIC/PMI

Deixe um comentário