Indaiatuba volta à fase amarela do Plano São Paulo

Cidades

Seis regiões que estavam na fase verde do Plano São Paulo de Retomada Consciente retornaram à fase amarela. Indaiatuba pertence a região de Campinas, que foi uma das áreas que regrediram. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (30).

Outras 11 regiões já estavam neste estágio e não sofreram alterações. Assim, todos os municípios paulistas estão classificados na mesma etapa neste momento.

“O Governo do Estado de São Paulo e o Centro de Contingência do Covid-19 decidiram que 100% do Estado de São Paulo vai retornar para a fase amarela do Plano SP. Essa medida não fecha comércio, nem bares, nem restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é mais restritiva nas medidas para evitar aglomerações e o aumento do contágio do Covid-19”, disse o governador João Doria, em coletiva de imprensa.

O governo também anunciou que “a mudança para a fase amarela não altera a programação de voltas às aulas e as escolas não serão fechadas”.

O Centro de Contingência decidiu diminuir o tempo de análise dos dados (de 28 em 28 dias, para 7 em 7 dias), como já fez anteriormente. “É uma medida de prudência que estamos tomando para melhorar o controle da pandemia”, falou o governador.

Mudanças

Com a alteração, a ocupação de todos os estabelecimentos passa de 60% para 40% da capacidade total, com funcionamento de no máximo 10 horas e somente até às 22h. Eventos com público em pé também estão proibidos.

Foto: Reprodução/Plano São Paulo

Deixe um comentário