Primavera perde a segunda seguida na Copa Paulista

Esporte

Na tarde de terça-feira (10), o Primavera foi derrotado pela Inter de Limeira por 2 a 1. O Fantasma até saiu na frente com Jardisson, mas Hugo e Jean Pablo viraram para o Leão da Paulista. A partida aconteceu no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, e valeu pela segunda rodada do grupo 3 da Copa Paulista 2020.

Com o resultado, o Primavera segue sem pontuar na competição e ocupa a lanterna da chave. Já a Inter chegou aos mesmos três pontos de Audax e XV de Piracicaba, equipes que se enfrentam nesta quarta-feira (11). Confira aqui a classificação atualizada da Copa Paulista.

Primeiro tempo

O início de jogo teve oportunidades para os dois lados. Aos 3 minutos, o lateral primaverino João Vítor recebeu na direita e cruzou rasteiro. Após desvio da zaga, o goleiro Vinícius teve que fazer uma bela defesa, mas a arbitragem já apitava uma irregularidade. Na sequência, aos 7, Pedro do Rio, camisa 10 da Inter, ficou com a sobra dentro da área, mas o goleiro Douglas saiu bem para evitar o gol.

Aos 22, Formigoni cabeceou no canto do arqueiro tricolor, que se esticou todo e fez grande defesa. Três minutos mais tarde foi a vez do Fantasma atacar e conseguir o gol. Aos 25, Marcelinho rolou para Marcílio cruzar rasteiro. Jardisson apareceu na pequena área e completou para as redes. 1 a 0 Primavera.

O camisa 10 ainda teve outra chance de aumentar o marcador em chute colocado, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Vinícius. O alvinegro, então, igualou o placar no fim da primeira etapa. Após escanteio, Hugo ficou com a sobra e bateu para deixar tudo igual antes do intervalo. 1 a 1.

Segundo tempo

O reinício de jogo foi um pouco mais estudado. A primeira oportunidade foi da Inter, aos 19, em cabeçada de Pedro do Rio, mas Douglas fez mais uma bela defesa. O goleiro ainda fez nova intervenção, antes de ver Wesley acertar a trave. De tanto insistir, o Leão chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti aos 37 minutos.

O zagueiro Jean Pablo cobrou rasteiro no canto esquerdo de Douglas, que até acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa. O Fantasma ainda buscou a reação com Lucas Douglas, mas Vinícius espalmou para escanteio. Final: Inter de Limeira 2 x 1 Primavera.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar sábado (14) pela Copa Paulista. O Primavera enfrenta o Audax no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 15h. Já a Inter de Limeira visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, também às 15h.

Escalações

Primavera: Douglas, João Vítor, Victor, Renato e Marcílio (Lucas Douglas); Daniel Bonassa (Tidão), Vítor Neves (Rodrigo Arroz) Wagner e Marcelinho (João Guilherme); Jardisson e Nonato (Carlos Iury). Técnico: Raul Cabral.

Inter de Limeira: Vinícius, Arlen, Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançan; Balardin, Formigoni e Pedro do Rio (Rafael Marcos); Alessandro (Bruno da Cruz), Hugo (Wesley) e Vítor Braga (Thiaguinho). Técnico: Rafael Soriano.

Resultados da segunda rodada

Quatro jogos aconteceram na terça, enquanto mais seis ocorrem nesta quarta. Confira:

10/11 – Terça-feira

Novorizontino 1 x 2 Marília – Novo Horizonte (Grupo 1)
Ferroviária 1 x 1 Velo Clube – Araraquara (Grupo 2)
Atibaia 0 X 0 Comercial – Americana (Grupo 2)
Inter de Limeira 2 x 1 Primavera – Limeira (Grupo 3)

11/11 – Quarta-feira – 15h

Botafogo x Rio Preto – Ribeirão Preto (Grupo 1)
XV de Piracicaba x Audax – Piracicaba (Grupo 3)
São Bernardo x Portuguesa Santista – São Bernardo do Campo (Grupo 4)
Ponte Preta x Juventus – Campinas (Grupo 4)
Portuguesa x Nacional – São Paulo (Grupo 5)
Água Santa x Guarani – Diadema (Grupo 5)

Foto: Reprodução/MyCujoo

Deixe uma resposta