Empresa Correios ajuíza Dissídio Coletivo de Greve

Cidades

Nesta terça-feira (25), a empresa Correios ajuizou o Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal Superior do Trabalho, após não haver acordo com as entidades representativas nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Em nota publicada, a empresa afirmou que tentou negociar os termos do acordo com as organizações e que foi apresentada uma “proposta que visa adequar os benefícios dos empregados à realidade do país e da estatal”.

Os Correios também disseram que os vencimentos de todos os funcionários estão resguardados e que os colaboradores continuam tendo acesso aos tíquetes alimentação e refeição, variando de acordo com a jornada individual de cada um.  O auxílio-creche também está mantido, assim como os adicionais para os trabalhadores de determinadas áreas.

Para finalizar, a nota fala que “a paralisação parcial da maior companhia de logística do Brasil, em meio à pandemia da COVID-19, traz prejuízos financeiros não só aos Correios, mas a inúmeros empreendedores brasileiros” e que “os Correios têm preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT para os empregados”.

Foto: Arquivo/Grupo RVC

Deixe um comentário