Centro Educacional de Trânsito Honda completa 21 anos

Cidades

O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, celebra neste ano 21 anos de atividades em prol de um trânsito mais seguro.
A primeira unidade do CETH no Brasil foi construída com o objetivo de fortalecer as atividades de segurança no trânsito que já vinham sendo desenvolvidas pela Honda desde a década de 1970, antes mesmo de a empresa construir sua fábrica de motocicletas em Manaus-AM. Somente na unidade de Indaiatuba, mais de 130 mil pessoas já participaram dos cursos teóricos e práticos, palestras e eventos.
Em 1974, foi dado início às atividades de pilotagem com cursos volantes nas principais cidades do Brasil. Cinco anos depois, em 1979, iniciou os trabalhos com a formação de instrutores nas concessionárias da marca e nos anos seguintes as atividades foram ganhando cada vez mais força, até inaugurar, em 1998, o nosso primeiro CETH.
Atualmente, a Honda possui três unidades do Centro Educacional de Trânsito – Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), que se tornaram referência na promoção de atividades em prol de um trânsito mais seguro em todo o Brasil. Juntas, as três estruturas já atenderam um público de mais de 260 mil pessoas.
A Honda sempre enxergou a educação como peça fundamental na construção de um ambiente mais seguro para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.
Entre o público atendido pelos Centros Educacionais de Trânsito Honda estão profissionais que atuam diretamente na formação de novos motociclistas, como os instrutores de moto escolas e CFCs – Curso de Formação de Condutores, a partir de parcerias com os Detrans e Cetrans de diversos Estados do Brasil. Também são alunos constantes dos CETHs frotistas de empresas privadas e de órgãos públicos, como o Exército, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o SAMU, entre outros, que necessitam de habilidade e técnica para o atendimento rápido à população.

Museu Honda Fan Club
Voltado aos amantes das duas rodas, o museu está localizado nas dependências do CETH Indaiatuba e conta com um acervo de 58 motocicletas Honda. Estão expostas desde as clássicas CG 125 1976 e CBX 750F 1986, até modelos mais recentes, como GL 1800 Goldwing Edição 40 anos e CBR 1000RR Fireblade Edição Comemorativa Marc Marquez.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário