Topázio exibe “Oito e Meio” no projeto Top Clássicos

Cinema

Na próxima terça-feira (2) a partir das 19h30, o Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba realiza a sexta edição do projeto “Top Clássicos”, com exibição do filme Oito e Meio (drama – 14 anos – 138 min.), do diretor italiano Federico Fellini.
O longa-metragem apresenta o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni), que está prestes a rodar sua próxima obra, mas ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.
O filme é um clássico do cinema mundial e recebeu prêmios como Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Figurino (preto e branco) no Oscar, além de indicações para Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor na mesma cerimônia. O título Oito e Meio é uma referência à carreira do próprio Federico Fellini, que até então já havia dirigido seis longas-metragens, dois episódios de filme e havia co-dirigido um longa-metragem. Para esta sessão, o ingresso tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.

Deixe um comentário